Toradora!

Toradora! é um animê do estúdio J. C. Staff, baseado na série de Light Novels escrita por Yuyuko Takemiya. Ele conta a história de Ryuuji Takasu, um garoto legal que as pessoas evitam devido a ele ter o mesmo olhar de delinqüente que o pai. Um dia coisas acontecem e ele acaba descobrindo que Aisaka Taiga, uma garota que também é temida na escola, está apaixonada pelo seu amigo Yuusaku Kitamura. Ele também descobre que Taiga é amiga da garota que ele gosta, Minori Kushieda. Então os dois decidem se ajudar a conquistar seus respectivos amores.

Desde o começo (a primeira narração) já é óbvio que Ryuuji e Taiga vão se apaixonar. Mas nessa história o importante não é o ponto final e sim o processo que leva para chegar lá. É nesse ponto que Toradora realmente brilha, mostrando uma viagem diferente do que você teria esperado.

O que realmente faz esse animê são os personagens. Ryuuji tem que ser responsável devido a ausência de uma figura paterna. Taiga carrega pesados problemas familiares e emocionais. Minori, a enérgica garota que esconde duramente os seus sentimentos. Kitamura, o garoto que tem altos sonhos e duras quedas. E Ami, a prima de Kitamura que esconde seu eu verdadeiro por baixo de uma máscara.

Cada um deles recebe um desenvolvimento que vai além de suas apresentações iniciais, mostrando como eles lidam com seus problemas, todos incrivelmente comuns, e como a interação deles uns com os outros afeta suas vidas, as linhas de história são dramaticamente efetivas e conseguem te surpreender com freqüência. Obviamente não é apenas drama que move esse animê, a comédia é uma parte imensa, preenche todos os momentos que não estão cheios de história e caracterização, e, às vezes, conseguindo ser engraçado durante essa história e caracterização. Aliás, esse é um bom animê.

A animação é boa, tanto nos momentos dramáticos quanto no resto. As músicas também são boas, apesar de não se destacarem tanto quanto o resto do pacote. Principalmente as músicas de abertura que são bem divertidas.

Porém,  algumas vezes durante os episódios finais você poderá se sentir irritado com certas ações dos personagens, mas não se engane, esse ainda é um animê que você deve assistir.

A história
A história começa com Takasu Ryuji indo para o primeiro dia de aula de seu último ano de ensino médio. Ryuji mora com sua mãe em uma pequena casa, seu pai morreu antes que ele pudesse conhece-lo, mas dele,ele herdou uma cara de mau que assusta as pessoas, ainda que ele seja extremamente pacífico.
Aliás, o anime todo é sobre falsas aparências, desde a simples confusão da aparência física de Ryuji até coisas bem mais complexas que isso, é bem comum  surpreender-se ao longo da história com os sentimentos de alguns personagens.

Na escola,ele conhece a outra protagonista da história, Aisaka Taiga, uma garota que pela sua pequena estatura e sua má atitude é apelidada de Mini-Tigresa. Por um engano,ela acidentalmente acaba deixando uma carta de amor para Kitamura Yusaku (que também é o melhor amigo de Ryuji) dentro da bolsa de Ryuji.
Quando Taiga vai a casa de Ryuji para pegar a carta de volta,ele acaba confessando que ama a melhor amiga dela, Kushieda Minori. Eles acabam tornando-se amigos muito próximos e prometendo um ao outro que se ajudarão para confessarem seu amor.

É interessante ver como o anime evolui do que parece ser uma simples comédia romântica escolar para um romance mais complexo, com vários problemas familiares e drama. Os personagens e seus relacionamentos também evoluem ao longo da série, o que não é tão comum acontecer em animes,e é muito bem feito aqui.
O anime é um tanto quanto previsível, de três cenários que você imagina um se torna verdade, mas é interessante que a maneira como as coisas acontecem sempre é surpreendente. Aliás, várias coisas acontecem do nada pra quebrar a mesmisse da história.

O elenco principal é muito bom, com bons personagens de apoio e personagens centrais bem marcantes. A arte do anime é simples mas bem bonita e as animações são bem feitas.

Não tem uma direção fantástica e não é um anime que vá marcar a indústria, mas é um dos bons títulos do gênero na temporada até agora. Com uma fórmula aparentemente comum e com cara de mais uma comédia romântica,Toradora acaba te surpreendendo.

Por fim, eu recomendo esse animê completamente para qualquer um e tenho certeza que você se sentirá movido pelos acontecimentos, a marca de um verdadeiro clássico.
http://sakecomsal.com.br/toradora-2.html

Bom, essa review não é minha, mas eu gostei bastante, e acrescento apenas que se tornou meu segundo shoujo preferido *-* gosteii muito, e inclusive fiz cosplay da personagem Taiga ♥ whatever,  espero que assistam e gostem porque eu amei !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: