Cães usados como isca para tubarão em ilha francesa :/


Cães e gatos, vivos e mortos, estão sendo usados como isca para tubarões por pescadores amadores na ilha sob administração francesa de Réunion, revelaram organizações de defesa dos direitos dos animais e autoridades locais. A pequena ilha vulcânica localizada ao largo da costa oriental de África está repleta de cães vadios, mais de 150000, diz Reha Hutin, presidente da organização com sede emParis Fondation 30 Millions d’Amis.

Hutin enviou uma equipa de filmagens a Réunion no Verão passado, para obter provas documentais de que os animais vivos estavam sendo usados como isca para tubarões, com o objectivo de expor esta bárbara prática no programa de defesa dos direitos dos animais da organização na televisão.
Um veterinário conseguiu tratar com sucesso um dos cães, o cão de seis meses de idade com um anzol no focinho que se vê na foto acima, na SPA (Société Protectrice des Animaux) da capital de Réunion, St.-Denis.
Ao contrário da maioria dos animais usados nesta prática, o cão era o animal de estimação de alguém, revela Saliha Hadj-Djilani, repórter do programa televisivo da organização. O cão tinha, aparentemente, escapado aos seus captores e foi levado à SPA por um cidadão preocupado. Totalmente recuperado, o animal já está de regresso a casa e à companhia dos donos.
Os outros dois casos descobertos pela organização francesa eram de animais vadios, que vivem agora em França com novos donos.
O caso de Clain não é único, diz Fabienne Jouve da GRAAL (Groupement de Réflexion et d’Action pour l’Animal), uma organização de defesa dos direitos dos animais com base em Charenton-le-Pont, França. “Ultimamente, quase todas as semanas, temos encontrado cães com anzóis na ilha, para não falar de gatos encontrados nas praias e parcialmente devorados por tubarões.”
Os pescadores capturam os animais, colocam-lhes imediatamente anzóis, “ou pelo menos no dia anterior, para que sangrem o suficiente”, alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte.
Após os anzóis serem colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos insufláveis com linha de pesca e largados no mar, relata o Clicanoo. Para evitar a detecção, os pescadores colocam o isco no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão.

“Este tipo de prática bárbara não tem qualquer tipo de desculpa em pleno século XXI”, diz Jouve
Fonte de informação: http://anaomata8.com/blog/category/mundo-animal/

Não tenho nem o que dizer sobre esse absurdo. É incrível como a cada dia que passa tenho mais certeza de que muitas pessoas deveriam desaparecer!! Fdps sem coração…

9 pensamentos sobre “Cães usados como isca para tubarão em ilha francesa :/

  1. Nossa que cruédadde com os animais coitados deles se os pescadores querem pescar tubarões os cães e gatos não tem nada com isso ……….

  2. caramba.
    será que não percebe que está maltratando o animal CACETE se fosse essas pessoas que usam cães de isca para tubarões que tivesse sofrendo eles iam ver só seu bando de maniaco filhos da puta desgraça .
    E quando vc morre o diabo tem que encarna no seu corpo seu animal pra ves o que é bom lazarento covarde que é isso absurdo sou contra maltratos aos animais o diabo tem que reganhar seu cu pra vc sofrer algum dia vc vai sentir a lástima seus bandidos

  3. que maldade que estão fazendo com esse animais,as pessoas que fazem isso deviria ser preso e ficar bastante tempo na cadeia ou melhor fazer a mesma coisa que eles fizerão com os animais colocar eles mesmo pra ser isca.

  4. coitado do cachorro na foto ele não fez nada para merecer isso queria quem coloca anzóis nesses cachorros ficasse na cadeia pelo resto da vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: