Me relacionar

Sabe, as vezes eu para pra pensar no quanto é complicado nos relacionar com as pessoas.Deveria ser algo inconsciente e simples de se fazer, mas não é.Você conversa  durante um tempo com alguém que parece ser importante, e de repente, por vários fatores fica um tempo sem poder se falar tanto e assim o ‘nivel’ de relação e importância que você tem vai descendo, como se você tivesse que sempre manter aquele ‘nivel’ em equilíbrio. De repente, de amigo, você desce ao nível de apenas conhecido. Status.  Com o tempo, aprendi que mesmo em nossa  familia, precisa que para manter o “nível” de nossas relações no mínimo, equilibradas. Para o pessoal que vive no pc, eu percebi, (porque eu também to sempre no pc, quando não estou na rua) , que com o tempo, quase não sabia nada a respeito de minha mão, quer dizer, jantávamos muitas vezes sem conversar muito, eu via ela de manhã antes de sair pra escola e a noite na hora da janta, ela ficava olhando novela e eu no pc. Sem nem ao menos perguntar “como foi seu dia?”, quer dizer, eu pergunto a uma pessoa do msn, mas a minha mãe não:/ e isso me intrigou. Meus avós , eu tenho certeza que posso arrumar tempo pra vê-los com mais freqüência, já que, embora morem próximos , eu quase nunca vou vê-los. Relações sociais são exercícios constantes, as vezes isso me cansa : /. È como se , por um momento, eu deixasse de praticar, tudo fosse frágil de mais para me esperar, e ia se perder . È como no msn, quando por um período de tempo , temos nosso ‘best’ ,aquela pessoa com quem pensamos ter tudo em comum,com quem podemos sempre contar e de repente, não é a mesma coisa, nos afastamos e nos tornamos estranhos. Meu pai disse que pessoas assim, são apenas pessoas superficiais que eu conheci,cheguei a conclusão que meus poucos amigos são o que tenho de mais precioso. Frutos de minhas relações sinceras, a qual eu não preciso me forçar a ter um assunto, muito menos preciso cansar a mente pra manter uma relação que pode sumir, é tudo muito  espontâ- neo. Veja como é complicado, no jogo THE SIMS. Você cria um personagem, sua familia, casa, trabalha e ainda tem que cuidar(como se não bastasse as contas,casa, trabalho, necessidades basicas) da sua barrinha de interação com os outros sims. Se você não manter tudo em equilíbrio, seu jogo FODE😡 Porque? Porque não basta você trabalhar, ter um bom emprego e chegar em casa e não ter com quem conversar por não ter intimidade com ninguém. Porque? Porque pra você adquirir intimidade, você precisa  conversar com a pessoa, construir todo um laço de confiança e tal.Logo, sem um nível de interações equilibrado ou alto, seu SIMS fica deprimido e com isso, varias coisas acontecem conseqüentemente. Eu acredito que solidão não é opção pra ninguém, e é como diz Morrie em um trecho do livro “A ultima Grande Lição” : As pessoas quando nascem, são dependes das outras e quando envelhecem voltam a ser , mas o que a maioria não sabe é que dependemos uma das outras ao longo de toda a nossa vida” . Por fim, o que tenho a dizer é que, a maioria das pessoas que lerem, tem que parar e refletir. Todos conhecem aquela velha frase do “Só damos valor quando perdemos”. Imagine que você tem infinitas possibilidades e oportunidades de conversar com sua familia,que de fato, é ela que vai estar sempre ao seu lado (pelo menos familias de verdade), não importando o quão estranha ou bizarra ela possa ser, tendo amor,afeto e respeito,lembre-se que a morte não tem aviso prévio ,e que o que aconteceu com o tio do siclano podia ter acontecido com o seu,e que se você fica feliz quando recebe um abraço de quem você ama ou palavras gentis, seu pai sentiria o mesmo,que por mais exaustivo que possa parecer, dar valor ao próximo e se empenhar ao máximo para dar 100% da sua atenção a alguém, nem que seja por 1 ou 2 minutos pode significar muito e não é perca de tempo>< Porque no final,” tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”  e é isso que conta.

Boa noite🙂

Deixe uma resposta

