Zombie Game parte 2; L4D2 (do contra)

Bom, agora que você ja viu os videos é hora de ler sobre o game que mais lhe interessou, e vamos começar é claro com L4D*-* vou começar com o 2 porque encontrei um post que ja diz tudo , e depois organizo melhor o post sobre o primeiro jogo.><

L4D 2

Quatro jogadores. E apenas um destino, a “Safe House”. Seria fácil chegar ao destino em um mundo comum, pegue um taxi, vá a pé. Mas aqui, as coisas não são tão simples, garotas demoníacas, gordos “fast food” zumbis, e Monstros do tamanho de uma caminhonete são apenas alguns dos empecilhos que o grupo de sobreviventes encontrarão no seu caminho. Essa foi a proposta de Left 4 Dead, jogo da Valve Software lançado no final deste ano.

A proposta deu tão certo, que a dose se repete esse ano (ué, mas já?) e volta ainda mais sangrenta – e agora, com serras elétricas! – você está pronto para abrir a porta da Safe House?

Os personagens estão menos esteriotipados (embora eu prefire os personagens do original). Eles são Ellis ( o mais novinho, que parece um ajudante de jardinagem), o Coach (o Fat man, que de treinador não tem nada), Rochelle (mana do gueto) e Nick (o mais interessante, um vigarista típico da Florida).

O gameplay do jogo está idêntico ao primeiro. Escolha uma arma, corra, e atire. Depois você atira, e depois você atira mais um pouco. A diferença é que agora a variedade de armas aumentou grotescamente. Se antes havia apenas 2 tipos de Shotgun, Metralhadoras e um Sniper Rifle, agora a sorte de armas ultrapassou de 20 armas diferentes. Tais como a famosa Kalashnikov (em uma maneira mais popular, a AK-47), e muitas armas para combate corpo-a -corpo.

Alguns exemplares das armas “melee” são:A serra elétrica, machados de bombeiros, guitarras,frigideiras, e um taco de baseball ouvi um Bonk aí? exclusivo para a pré-venda do jogo (com um sistema curioso, se alguém que possui o taco entra no server, ele é liberado para todos os jogadores de tal servidor, enquanto o jogador estiver conectado).
As campanhas estão mais elaboradas dessa vez. Estão mais originais e com aquele “quê” cinematográfico filme B lixo, porém completamente divertido. Hard Rain (talvez a mais épica de todas as 5 campanhas) se passa em uma fábrica abandonada e completamente alagada. Dead Center, se passa em um Shopping infestado de zumbis (mais clichê, impossível). Em Dark Carnival, a ação acontece ao meio das assustadores criaturas de um parque de diversões (palhaços, quem não tem medo deles?). Já Swamp Fever se passa em um pântano, e The Parish se passa no sul dos Estados Unidos (numa área com uma igreja, prevejo ataques do Papa ao jogo)

Esse daí da foto de cima, é o Charger, um dos novos infectados especiais. Os outros são o Spitter e o Jockey. O Spitter cospe ácido nos sobreviventes, enquanto o Jockey pula em sua cabeça e usa suas garras. O Charger sai correndo em linha reta para agarrar e esmagar um sobrevivente. Ele mira em apenas um, se o grupo de sobreviventes estiver unidos, ele joga todos longe, exceto o seu escolhido.

O que acontece com os sobreviventes após isso fica inexplicado, Chet Faliszek, o escritor do jogo falou que os militares estão levando os sobreviventes para navios tentando escapar da infecção. Depois deste jogo foi lançado uma expansão , inclusive é no The passing,que o personagem Bill morre, se sacrificando , nesta expansão os personagens do  1 se encontram com o do 2 e esta disponivél apenas para jogar online.
Ainda sim, em cada campanha, existirão infectados temáticos, tais como os palhaços em Dark Carnival, e o Mudman (Homem Lama) em Swamp Fever. Lembrando que Hunters, Witches, Boomers, Smokers e até Tanks podem fazer visitinhas carinhosas ao seu grupo.

Acima vemos Jockey sendo fdp! q

Por fim, ainda há um novo modo de jogo. Scavenge é uma nova modalidade de estilo Versus, onde os Sobreviventes precisam recolher galões de gasolina espalhados pelo mapa, para manter uma máquina em funcionamento, e de alguma forma (ainda não explicada) se salvar dos infectados.

Finalizando agora (texto longo esse  né?). Realmente, não sei o porque do boicote ao Left 4 Dead 2 que foi feito na internet (e que acabou após serem chamados a uma visitinha no estúdio da Valve… bem suspeita a história). Os rebeldes alegaram que a Valve prometeu expansões grátis para o L4D, e no final, não cumpriu com a proposta. Mas há tanta novidade, que acho até babaquice isso. Observe FIFA ou PES, há novas edições todos os anos, e todas as alterações poderiam ser feitas através de patches… Bem, fique agora com videos de Left 4 Dead 2 (e de presente, um Trailer que vazou esses dias na web!). ( este post sobre o 2 é um post deito por um cara neste site: http://www.portallos.com.br/2009/10/23/postao-portallos-left-4-dead-2-pc360/ , eu achei tão resumido e interessante que resouve copiar , mas os creditos são todos dele u.u )

gameplay

Bom espero que tenham gostado do post, como era muita coisa e fiquei com medo de não detalhar muito apelei pra wikipédia mesmo, assumo ;-;/ mas o que vale é a intenção !

2 pensamentos sobre “Zombie Game parte 2; L4D2 (do contra)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: